sexta-feira, 1 de março de 2013

E afinal o que é GORDURA TRANS?

Boa tarde genteeee!!

Muitos anúncios falam sobre a temida GORDURA TRANS, e que não podemos/devemos consumi-la, o mal que pode nos fazer, enfim, as descobertas do prejuízos que podem ser adquiridos em nosso corpo e nossa vida com sua ingestão em excesso e/ou costumeira.


Desde 2006, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) obriga todos os fabricantes a indicar no rótulo a quantidade de gordura trans presente nos alimentos. Por outro lado, o Ministério da Saúde também tenta acabar com a utilização dessa gordura, seguindo o exemplo de países como Suíça e a Dinamarca, onde ela é proibida. A perseguição tem um bom motivo. Estudos científicos comprovaram que essa gordura é extremamente prejudicial à saúde: além de aumentar os níveis de colesterol ruim, o LDL, também diminui a taxa de colesterol bom, o HDL. E isso significa elevar o risco de arteriosclerose, infarto e acidente vascular cerebral.        (http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/fundamentos/gordura-trans-471120.shtml)

Então segue o link abaixo cujo texto aborda quimicamente sobre a "tal" gordura trans, de leitura simples, direta, e de fácil compreensão. Clique e veja você mesmo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário