quarta-feira, 20 de março de 2013

ETANOL, vai entender desse álcool?!!!!



O álcool combustível (Etanol) é um biocombustível produzido, geralmente, a partir da cana-de-açúcar, mandioca, milho ou beterraba.
Ele é utilizado desde o início da indústria automotiva, servindo de combustível para motores a explosão do tipo ciclo Otto. Porém, com a utilização de combustíveis fósseis, no começo do século XX, mais barato e abundante, o etanol tornou-se uma opção praticamente ignorada.
A utilização do etanol que sem dúvida é a mais frequente, e que se iniciou tão logo surgissem os primeiros motores a combustão interna,é seu uso como combustível: a maior parte da produção de álcool do mundo é destinada a fins energéticos, e a maior parte utilizada para fins energéticos é etanol.Neste aspecto, também é usado misturado à gasolina, (ver: Misturas comuns do álcool combustível) para aumentar a resistência a compressão dela (octanagem). Governos têm estimulado estas substituições já visando o esgotamento das reservas naturais de combustíveis fósseis.                           (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcool_combust%C3%ADvel) 
Tão ecologicamente correto e TÃO CAROOOOOOOO!!!!!!!

Clique no link abaixo e veja 70 perguntas e respostas que esclarecem muitas coisas sobre o ETANOL combustível: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário