quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Pesquisadores da UFSCar apresentam projeto inédito na área da Educação para aplicação de provas por meio eletrônico

Pesquisadores da UFSCar apresentam projeto inédito na área da Educação para aplicação de provas por meio eletrônico - Crédito: Divulgação
imagem de Crédito: Divulgação

Uma reunião marcada para amanhã, dia 30 de abril de 2019, na Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, irá apresentar um projeto piloto inédito de aplicação de provas de avaliação dos estudantes por meio eletrônico, via aplicativo de aparelho celular.

O encontro terá a presença de pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); de representantes da spin-off Aptor Software, responsável pela tecnologia; da Dirigente Regional de Ensino de São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco; e de cerca de 360 diretores, coordenadores e professores das escolas estaduais das cidades de São Carlos, Descalvado, Dourado, Ibaté, Corumbataí, Itirapina e Ribeirão Bonito.

Entre as vantagens do uso desta tecnologia estão a economia de papel e dos custos de impressão e transporte de provas. Só na região de São Carlos, estima-se uma economia de 90 mil folhas de papel. A aplicação das provas de avaliação dos estudantes com o uso desta tecnologia inédita nas escolas da região de São Carlos será realizada entre os dias 13 e 17 de maio, quando os alunos farão as provas no celular. Trata-se de um projeto piloto que poderá ser implantado em outras Diretoriais de Ensino na rede estadual de educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário