Um interesse maior em aprender ciência pode ser
despertado nas pessoas através de ambientes lúdicos que harmonizam conhecimento e
prática dos conceitos repassados em sala de aula.
O jogo, considerado um
tipo de atividade lúdica, possui duas funções: a lúdica e a educativa, onde as
mesmas devem coexistir em equilíbrio, se a função lúdica prevalecer, não
passará de um jogo e se a função educativa for predominante será apenas um
material didático. O lúdico apresenta dois elementos que o caracterizam: o
prazer e o esforço espontâneo, além de integrarem as várias dimensões do aluno,
como a afetividade, o trabalho em grupo e das relações com regras
pré-definidas. (SILVA, G. M. et All)
Mas vamos deixar de bla bla bla (rsrsrs) e verifiquem no link abaixo um jogo dos elementos químicos que aborda as propriedades dos elementos na tabela periódica, onde você deverá escolher dentre os mostrados qual é o "alien", ou seja, qual não pertence à propriedade, ou característica, ou definição perguntada, detalhe, tem que se ligar no inglês básicooooo... kkkkkkkkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário