quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ÊNFASE À INSERSÃO DO LÚDICO NO ENSINO DE QUÍMICA

Periodic-Table-Building-Blocks-01
Valeria Carpes Sauer, Denis da Silva Garcia
Resumo

O PRESENTE TEXTO TRATA-SE SOBRE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA REFERENTE A APLICAÇÃO DEJOGOS LÚDICOS/EDUCATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA. FORAM DESENVOLVIDAS TRÊS ATIVIDADES “JOGANDOCOM CAIXINHAS DE FÓSFORO”, “DOMINÓ DE QUÍMICA” E “JOGO DO L INVERTIDO”. A ATIVIDADE LÚDICA É UMA METODOLOGIA ATRAENTE E PRAZEROSA PARA ENSINAR OS CONCEITOS DE QUÍMICA, COM O OBJETIVO DE DESPERTAR O INTERESSE DO ALUNO, TORNAR AS AULAS MAIS DINÂMICAS E ATRAENTES, MELHORANDO ASSIM O RENDIMENTO ESCOLAR, A POSTURA CRÍTICA VISANDO O DESENVOLVIMENTO PESSOAL. DESTA FORMA,SIGNIFICANDO OS CONTEÚDOS TRABALHADOS, RESGATANDO NO ESTUDANTE O ENTUSIASMO PELAAPRENDIZAGEM, APROXIMANDO O MÁXIMO POSSÍVEL DO COTIDIANO.

Texto completo aqui: https://revistas.unijui.edu.br/index.php/edeq/article/view/2676/2253

Um comentário:

  1. Olá poderia divulgar este site sobre atividades lúdicas:

    http://quimicaeludicidade.blogspot.com.br/

    Até mais, obrigado....

    ResponderExcluir