Waldirléia Baragatti Cabrera
Rosana Salvi
Universidade Estadual de Londrina / UEL
Centro de Ciências Exatas / CCE
www.@uel.br
RESUMO
O trabalho apresentado tem como objetivo central investigar a ludicidade como uma estratégia de ensino e aprendizagem para o ensino médio. Aprender e ensinar brincando traz uma riqueza de possibilidades de relacionamento, de descoberta e apropriação do mundo dos saberes e dos fazeres. A pesquisa tem como finalidade classificar, informar e justificar a validade da proposta lúdica numa abordagem não tradicional. Apresentaremos como resultado, os fundamentos que possibilitam a aplicação de atividades lúdicas no conteúdo de biologia, compreendendo que tal metodologia, por sua característica dinâmica, requer trabalhos inesgotáveis dos professores, podendo promover o desenvolvimento de oportunidades construtivas no aprimoramento e aquisição de uma aprendizagem.
Palavras-chave: ludicidade, pedagogia, ensino médio, biologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário