segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A APLICAÇÃO DE ATIVIDADES PRÁTICAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM QUÍMICA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO ATRAVÉS DO PIBID.

Imagem de pibidquiuerj.wordpress.com


Bezerra, E.F.S.; 
Araujo, K.A.L.G.; Paz, W.H.P.; Nascimento, J.L.L.; Lima, F.C.A.
Resumo

O presente trabalho tem como objetivo promover uma aprendizagem significativa em química através da aplicação de práticas experimentais para alunos de 1°e 2° ano do ensino médio com o auxílio do programa PIBID. Foram realizados experimentos abordando os conteúdos de misturas e equilíbrio ácido-base utilizando materiais de fácil acesso e de baixo custo. A aplicação dos questionários (pré-teste e pós teste) foram efetuados com a finalidade de avaliar as dificuldades dos alunos na disciplina de química. Com base nos resultados foi possível perceber que as atividades práticas aplicadas efetuaram uma aprendizagem significante para os alunos, como também despertar o interesse e a curiosidade dos mesmos em aprender os assuntos ministrados envolvidos nos experimentos.
Veja bem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário