segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): Uma análise crítica

Imagem reprodução do artigo
Fernando Lang da Silveira, Marcia Cristina Bernardes Barbosa, Roberto da Silva
Instituto de Física, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brasil

Neste texto são apresentados alguns problemas relacionados ao ENEM/Sisu que merecem ser estudados em mais detalhes para que os responsáveis pelas políticas educacionais possam delinear estratégias de aprimoramento na seleção dos pretendentes ao ensino superior. Parece, ao autores, ser relevante enfatizar aqui o final da manifestação do conselho da SBF ao INEP em 2014: “O conselho da Sociedade Brasileira de Física (SBF), portanto, reconhece a importância de termos no país um instrumento de avaliação do Ensino Médio, mas salienta que o presente instrumento precisa ser aperfeiçoado. Neste sentido, colocamos esta sociedade à disposição do INEP para um processo de ampliação deste debate.”

Acesse o artigo completo aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário