terça-feira, 14 de maio de 2019

Chá de hibisco e a Química

Resultado de imagem para chá de hibisco
imagem de Boa Forma - Abril.com
Chá de hibisco é muito consumido nas dietas de emagrecimento... e por que??Isso porque é rico em antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos, que possuem ação diurética e impedem a retenção de líquidos

Um outra vantagem é que esses nutrientes impedem que gorduras se acumulem na região do abdômen e dos quadris.

Alguns dos flavonoides (por exemplo a cianidina 3-glucosídeo) encontrados na bebida exercem efeito cardioprotetor e vasodilatador, proporcionando o aumento do colesterol bom, o HDL e, consequentemente, diminuindo o colesterol ruim, o LDL. Também ajuda a regularizar a pressão arterial.
cianidina 3-glucosídeo

O chá de hibisco também é rico em ferro, que auxilia a transportar o oxigênio no organismo, prevenindo o risco de anemia, cansaço e dor de cabeça. A bebida é boa para o cérebro, devido às boas concentrações de vitaminas B1 que possui. Essa vitamina atua principalmente nos neurônios, as células que formam o nosso cérebro.

Resultado de imagem para estrutura da vitamina B1
Vitamina B! (Tiamina)
Mas, fique atento: o chá pode ajudar a não retenção de líquidos e ser uma bebida saudável, mas o que vai fazer você emagrecer ou engordar, ficar ou não saudável, é seu estilo de vida por completo. E não apensa o fato de beber o chá diariamente.

FONTEs:
https://marcioatalla.uol.com.br/nutricao/cha-de-hibisco-e-muito-consumido-nas-dietas-de-emagrecimento/
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422008000500051

Nenhum comentário:

Postar um comentário