terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Covid-19: o antiviral molnupiravir pode mudar o jogo na interrupção da transmissão do coronavírus

Imagem de www.indiatoday.in

Molnupiravir pode ser a cura mágica que o mundo está esperando em sua luta contra a Covid-19. De acordo com os pesquisadores, o Molnupiravir pode bloquear a transmissão do Covid-19 em 24 horas.

ma nova droga se tornou o assunto da cidade para lutar contra a Covid-19. É o Molnupiravir. Se o experimento realizado em uma universidade americana for verdadeiro em testes humanos maiores, esta pode ser a cura mágica que o mundo está esperando em sua luta contra a Covid-19.

O molnupiravir é um medicamento antiviral tomado por via oral - na forma de comprimido ou cápsula. Os cientistas do Instituto de Ciências Biomédicas do estado americano da Geórgia descobriram que o Molnupiravir interrompe a transmissão do SARS-CoV-2, o coronavírus que causa o Covid-19, de um furão (uma doninha-comum) para outro em 24 horas .

Os resultados foram publicados na revista Nature. O medicamento Molnupiravir - MK-4482 / EIDD-2801 - foi descoberto anteriormente para parar alguns vírus da gripe. Os cientistas redefiniram o mesmo medicamento para verificar sua eficácia no novo coronavírus, o SARS-CoV-2.

Depois que o teste bem-sucedido foi publicado na revista, os pesquisadores indianos do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) planejam realizar testes em humanos da droga no país. Se os testes em humanos, quando realizados, retornarem com resultados positivos, isso poderá ser a verdadeira virada de jogo na luta contra a pandemia de Covid-19.

Não há medicamento comprovado para o tratamento de Covid-19. Remdesivir, o medicamento para o Ebola, emergiu como um salva-vidas em casos graves de Covid-19 e estava sendo administrado a esses pacientes. Mas os cientistas e médicos disseram agora que o Remdesivir não é um medicamento vendável.

Até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu seu selo de aprovação ao que os médicos descobriram durante o tratamento de pacientes com Covid-19. Remdesivir não ajuda a reduzir a permanência no hospital ou a aliviar a gravidade da doença de Covid-19.


Estrutura molecular do Molnupiravir

O experimento Molnupiravir é a primeira demonstração de um medicamento disponível por via oral que é eficaz contra o coronavírus SARS-CoV-2. Em seu experimento, os pesquisadores infectaram furões com SARS-CoV-2. Quando os animais começaram a liberar o coronavírus pelas narinas, os cientistas deram a um grupo de furões o medicamento Molnupiravir e o outro, placebo.

Eles descobriram que a disseminação do vírus parou dentro de 24 horas após o início do tratamento dos furões. Novos contatos não pegaram o coronavírus. Mas os contatos desses ferrets que receberam placebo continuaram a se infectar.

Levando adiante seu experimento, os pesquisadores o levaram ao nível de testes em humanos. Atualmente, o experimento Molnupiravir está na fase 2/3 dos ensaios clínicos em humanos, de acordo com o artigo publicado na Nature. Ele está sendo realizado pela empresa farmacêutica Merck, que está desenvolvendo o medicamento Molnupiravir em colaboração com a empresa de biotecnologia Ridgeback Biotherapeutics.

----------------------

O molnupiravir (códigos de desenvolvimento MK-4482 e EIDD-2801 ) é um medicamento antiviral experimental que é oralmente ativo (pode ser tomado por via oral) e foi desenvolvido para o tratamento da gripe . É uma pró - droga do derivado nucleosídeo sintético N4-hidroxicitidina e exerce sua ação antiviral por meio da introdução de erros de cópia durante a replicação do RNA viral. [1] [2] A atividade também foi demonstrada contra coronavírus, incluindo SARS , MERS e SARS-CoV-2 . [3]

O medicamento foi desenvolvido na Emory University pela empresa de inovação em medicamentos da universidade, Drug Innovation Ventures at Emory (DRIVE). Foi então adquirida pela empresa Ridgeback Biotherapeutics, sediada em Miami, que mais tarde se associou à Merck & Co. para desenvolver ainda mais o medicamento.

Histórico de estudos / Covid19

Depois de ser considerado ativo contra o SARS-CoV-2 em março de 2020, o molnupiravir foi testado em um estudo humano preliminar para "Segurança, Tolerabilidade e Farmacocinética" em voluntários saudáveis ​​no Reino Unido e nos EUA.  Em junho de 2020, a Ridgeback Biotherapeutics anunciou que estava passando para os ensaios de Fase II para testar a eficácia da droga como um tratamento para COVID-19. Dois testes com um pequeno número de pacientes hospitalizados e não hospitalizados nos EUA e no Reino Unido estavam em andamento em julho.  

No final de julho de 2020, e sem ainda liberar quaisquer dados médicos, a Merck, que tinha feito parceria com a Ridgeback Biotherapeutics no desenvolvimento do medicamento, anunciou sua intenção de mover o molnupiravir para os ensaios em estágio final começando em setembro de 2020. Em 19 de outubro de 2020, a Merck iniciou um ensaio clínico de estágio 2/3 de um ano com foco em pacientes hospitalizados. 

Em 3 de dezembro de 2020, foi publicado um artigo na revista Nature sobre os resultados de um estudo sobre o tratamento com Molnupiravir em furões infectados com Covid-19. O estudo descobriu que a droga era "eficaz" quando administrada por via oral a ferrets infectados e que bloqueava a transmissão do vírus.

Referencias:
  1.  "COVID-19 First In Human Study to Evaluate Safety, Tolerability, and Pharmacokinetics of EIDD-2801 in Healthy Volunteers"ClinicalTrials.gov. Retrieved 1 June 2020.
  2. ^ "Ridgeback Biotherapeutics Announces Launch of Phase 2 Trials Testing EIDD-2801 as Potential Treatment for COVID-19"Business Wire. Retrieved 4 July 2020.
  3. ^ "A Safety, Tolerability and Efficacy of EIDD-2801 to Eliminate Infectious Virus Detection in Persons With COVID-19"ClinicalTrials.gov. Retrieved 4 July 2020.
  4. ^ "The Effect of EIDD-2801 on Viral Shedding of SARS-CoV-2 (COVID-19)"ClinicalTrials.gov. Retrieved 4 July 2020.
  5. ^ Court, Emma (31 July 2020). "Merck pushes ahead on COVID-19 treatment, vaccines". Retrieved 31 July 2020.
  6. ^ ClinicaL trials register : Efficacy and Safety of Molnupiravir (MK-4482) in Hospitalized Adult Participants With COVID-19 (MK-4482-001)
  7. ^ Therapeutically administered ribonucleoside analogue MK-4482/EIDD-2801 blocks SARS-CoV-2 transmission in ferrets

FONTEs:
https://www.indiatoday.in/coronavirus-outbreak/story/covid-19-molnupiravir-tablet-can-be-game-changer-in-stopping-coronavirus-transmission-1747961-2020-12-09

Nenhum comentário:

Postar um comentário