segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

4 momentos nos quais ser educado faz muito bem (para si e para os de sua volta!)

Se existe uma coisa que devemos constantemente agradecer às nossas mães (ou pelo menos teria que ser), são seus lembretes para sermos sempre educados. Poucos de nós sabem que ser educado é muito mais do que manter as aparências: a educação pode realmente fazer muito bem para você e as pessoas com quem você convive.
Cartões de agradecimento = o símbolo máximo da educação. (Foto: Getty Images)
Aparentemente, praticar as formas mais básicas de educação traz uma infinidade de benefícios. Após ler este artigo, temos certeza de que você começará a dizer “obrigado” e “por favor” com muito mais frequência!

Resultado de imagem para estresse diminui
imagem de www.misturebanews.com

1. Seu estresse diminui

Um estudo publicado no início deste mês pela revista Clinical Psychological Science concluiu que pessoas que não se furtam de certos “comportamentos sociais”, como abrir a porta para alguém ou participar de conversas simples e amigáveis têm um sentimento mais positivo com relação à sua saúde mental e também um humor melhor, mesmo nos dias mais estressantes.

Os autores deste estudo sugerem que você passe algum tempo ajudando outras pessoas ou conversando amigavelmente para atenuar os efeitos negativos do estresse no dia-a-dia. Até os menores atos de gentileza podem deixar você mais relaxado!

imagem de www.umombroamigo.com
2. Você se sente melhor sobre si mesmo 

Quando você faz algum bem para outra pessoa, não é apenas esta pessoa que sai ganhando. A psicóloga clínica Lara Honos-Webb, PhD, escreveu em um blog que “quando ajudamos os outros com atos de gentileza, nosso cérebro libera endorfinas, substâncias químicas que aumentam nosso astral,” diz ela. “Fazer algo por alguém também faz nosso cérebro produzir serotonina, uma substância que aumenta nossa sensação de satisfação e bem-estar”.

imagem de essentia.com.br
3. Sua pressão arterial diminui

As interações sociais positivas também trazem benefícios físicos. Um estudo publicado no International Journal of Psychophysiology descobriu que pessoas que oferecem apoio social a quem precisa, têm uma pressão arterial mais baixa do que aqueles que não participam de tais gestos. Isso pode ser apenas carma positivo ou simplesmente um efeito colateral da redução do estresse. De qualquer maneira, não ter problemas com pressão alta é sempre bom, certo?

Resultado de imagem para Sua longevidade aumenta
imagem de www.minhavida.com.b
4. Sua longevidade aumenta

Sabe qual a maior recompensa que você terá por ser educado? Uma vida mais longa. A Corporation for National and Community Service tem uma coleção de estudos chamada “o voluntariado e seus benefícios relacionados à saúde”. Estes estudos concluíram que oferecer apoio emocional aos outros, aumenta a expectativa de vida.

Que tal usar o período de férias para começar uma vida melhor e mais educada?
Afinal, com a chegada das festas de final de ano, o espírito de caridade e generosidade deve ser renovado em todos nós!

FONTE: https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/135638253865/4-momentos-nos-quais-ser-educado-faz-muito-bem?soc_src=social-sh&soc_trk=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário