Imagem de www.espacociencia.pe.gov.br |
Mauricio Ferreira da Rosa
Priscila Sabino da Silva
Francielli De Bona Galvan
Este trabalho relata uma experiência didática para estudantes do ensino médio, na qual foi abordado um tema de crescente interesse: a ciência forense. As atividades foram aplicadas a uma turma do 3º ano do período noturno de uma escola da rede pública localizada na cidade de Toledo (PR), na qual participaram aproximadamente 20 estudantes. Por intermédio de aulas expositivas e experimentais, que culminaram com uma simulação de um fato, denominada cena do crime, foi possível observar a motivação e participação dos alunos envolvidos. O uso da experimentação associada à ciência forense mostrou-se uma importante ferramenta didática para ser utilizada como facilitadora no processo de ensino-aprendizagem, bem como para a inserção dos conteúdos na disciplina de química no ensino médio.
Veja artigo completo aqui: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_1/07-RSA-40-13.pdf
Veja artigo completo aqui: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc37_1/07-RSA-40-13.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário