imagem de www.jandaiadosul.ufpr.br |
Amisson dos Santos Nunes
Dulcinéia da Silva Adorni
Resumo:Este trabalho relata os resultados de um levantamento sobre a situação atual do ensino
de Química, sob a perspectiva dos alunos, nas instituições de Ensino Fundamental e Médio da rede pública de Itapetinga-BA. Foram investigadas questões como a percepção que os alunos têm da Química ao primeiro contato com a disciplina e atualmente; a forma como encaram o processo de avaliação; as relações que conseguem ou não estabelecer entre o conteúdo trabalhado na escola e seu cotidiano; a importância que atribuem à Química tanto para sua formação como para o seu dia a dia etc. Os resultados apontam a fragilidade existente no processo de ensino-aprendizagem que não consegue, entre outras coisas, estabelecer relações entre teoria e prática. Indicam também que apesar de todas as dificuldades a Química não parece ser para os alunos o bicho-de-sete-cabeças que comumente se pinta.
Palavras-chave: Contextualização. Ensino-aprendizagem. Itapetinga. Química.
Nenhum comentário:
Postar um comentário