quarta-feira, 18 de abril de 2018

Essa tabela periódica brilhantemente ilustrada mostra como os elementos influenciam a vida cotidiana

A capacidade de alguém nomear todos os elementos da tabela periódica de alumínio a zinco já é um feito impressionante.

Realmente, e ser capaz de explicar como cada elemento funciona no mundo real é um pouco mais desafiador. Se você concorda que aprender a relevância cotidiana de todos os elementos da Terra é tão importante quanto memorizar seus símbolos, confira as ilustrações abaixo. Estes figuras apresentam as informações encontradas em uma tabela periódica tradicional com ilustrações e rótulos indicando onde você pode encontrar cada elemento em sua vida.

“A Tabela Periódica de Elementos, em Imagens e Palavras” foi criada pelo engenheiro de software da Boeing, Keith Enevoldsen.

Ele enquadra o design como uma ferramenta para ensinar os alunos no ensino fundamental até o ensino médio, mas também pode ser usado por adultos que procuram polir seu conhecimento enferrujado da aula de química. Os usos de alguns elementos são amplamente conhecidos: o sódio, por exemplo, é emparelhado com uma imagem de um saleiro, enquanto o neon é ilustrado com um sinal de propaganda iluminado. Outros, no entanto, não são tão óbvios: você sabia que o estrôncio é usado em fogos de artifício ou que o boro pode ser encontrado em equipamentos esportivos?  Há uma ilustração útil que acompanha cada elemento encontrado na natureza.

Confira!











FONTE: http://ultimadahora.com/2018/04/14/essa-tabela-periodica/?bode

Um comentário: