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Márcio Marques MARTINS, Leonice Pires da ROSA, Aline Marques da SILVA
Resumo
O ensino de Química, bem como de outras disciplinas das ciências, está fortemente calcado no uso de livros didáticos impressos. Esses materiais didáticos não favorecem a interatividade e sofrem desatualização de conteúdos rapidamente. Devido às recentes investidas governamentais na área das tecnologias da informação e comunicação, as quais favorecerão o uso de tablets em sala de aula, é necessário oferecer uma alternativa aos docentes e discentes que auxilie na utilização desses dispositivos para o ensino de Química. Os livros eletrônicos podem auxiliar o ensino e aprendizagem de duas formas: oferecendo a possibilidade de difundir experimentos de química de forma contextualizada, atualizada e interativa e permitindo o uso de mídias modernas e atualizadas como, por exemplo, os tablets. Esse trabalho discute o desenvolvimento de uma técnica de produção de livros eletrônicos utilizando ferramentas gratuitas disponíveis na internet. Foram produzidos17 livros eletrônicos com temáticas variadas.
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FONTE: https://www.publicacoeseventos.unijui.edu.br/index.php/edeq/article/view/2694
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