sexta-feira, 15 de março de 2019

Azeitona previne câncer de mama e te dá outros 5 ótimos motivos para consumi-la

O.BELLINI/SHUTTERSTOCK

Com sabor marcante, a azeitona pode dar vida a qualquer preparação mais simples ou mesmo ser consumida como petisco. E motivos não faltam para incluir o alimento no seu cardápio. Além do sabor, ela possui benefícios para a saúde que vão muito além da prevenção do câncer de mama.


Benefícios da azeitona para a saúde



1. Por ter ação anti-inflamatória, a azeitona ajuda a reduzir as chances de aparecimento de tumores e pode prevenir o câncer de mama. Além disso, é um antioxidante natural que evita a danificação celular que transforma células saudáveis em cancerosas.
BITT24/SHUTTERSTOCK
2. A azeitona é boa fonte de gorduras monoinsaturadas que aumentam os níveis de colesterol bom, reduzem os de colesterol ruim e, portanto, auxilia no combate à doenças cardiovasculares.

3. As fibras e vitamina E presentes na azeitona contribuem para o bom funcionamento do intestino que, consecutivamente, melhora diversos outros fatores de saúde.

4. Azeitona ajuda a emagrecer porque sua combinação de gorduras monoinsaturadas e fibras promove bom trabalho do intestino, garante saciedade e impulsiona a queima de calorias.

Resultado de imagem para composição do azeite de oliva
imagem de Ciência para Todos


5. Quem treina com intensidade também pode tirar proveito da azeitona, principalmente a preta. O alimento é fonte de ferro, fundamental para a oxigenação celular que melhora o desempenho e a musculatura do corpo.

6. Até mesmo a beleza sai ganhando com o consumo regular de azeitonas. A vitamina E presente no alimento funciona como um hidratante natural que protege a pele, prevenindo seu envelhecimento. Além disso, é fonte de ácido oleico, conhecido por amenizar rugas e marcas de expressão.

FONTE: https://www.vix.com/pt/saude/554026/azeitona-previne-cancer-de-mama-e-te-da-outros-5-otimos-motivos-para-consumi-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário