quarta-feira, 16 de abril de 2014

Confirmada a existência de novo elemento químico!!

Uma equipe internacional de pesquisadores, liderada por físicos da Universidade de Lund, confirmou a existência do que é considerado um novo elemento com o número atômico 115. 

O experimento foi conduzido no laboratório de pesquisa GSI na Alemanha. Os resultados confirmam as medições anteriores realizados por grupos de pesquisa na Rússia.
"Esta foi uma experiência muito bem sucedida e é um dos mais importantes no campo nos últimos anos", disse Dirk Rudolph, Professor na Divisão de Física Atômica na Universidade de Lund.
Além das observações do novo elemento químico, os pesquisadores também passaram a ter acesso aos dados que lhes dá uma visão mais profunda sobre a estrutura e as propriedades dos núcleos atômicos super-pesado.
Bombardeando uma fina película de amerício com íons de cálcio, a equipe de pesquisa foi capaz de medir fótons em conexão com alpha decadência do novo elemento. Certos energias dos fotões concordou com as energias esperados para a radiação de raios X, que é uma "impressão digital" de um determinado elemento.
O novo elemento super-pesado ainda está para ser nomeado.Uma comissão composta por membros dos sindicatos internacionais de física e química pura e aplicada vai rever as novas descobertas para decidir se a recomendar novos experimentos antes da descoberta do novo elemento é reconhecido.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário