quarta-feira, 21 de maio de 2014

8 dicas (truques mesmooo) imbatíveis para se lembrar de tudo (tudo mesmo)

Fazer associações e rotular pessoas (literalmente, acredite se quiser) estão entre as dicas cientificamente testadas para aumentar poder de memorização

Vários post-it colados em paredes

"A memória é o tesouro e o guardião de todas as coisas", escreveu o filósofo e estadista romano Cícero. Embora ela fosse importante na época de "De Oratore", hoje a arte da memória talvez seja mais relevante que nunca. As constantes distrações digitais e a realização de várias tarefas ao mesmo tempo podem ter um efeito negativo sobre a memória funcional.
Coletivamente, nossas memórias parecem estar ficando menos precisas: uma pesquisa recentedescobriu que os membros da Geração Y -- entre 18 e 34 anos -- têm maior probabilidade que o grupo de mais de 55 de esquecer a data atual (15% contra 7%) e onde colocaram suas chaves (14% contra 8%). Eles também esquecem de levar seu almoços (9%) ou mesmo de tomar banho (6%) com maior frequência que os mais velhos.
A memória fraca pode atacar em qualquer idade, prejudicando seu trabalho e sua vida pessoal. Todos nos lembramos de usar dispositivos mnemônicos na escola, mas os truques de memória podem ser mais que meros auxiliares de estudo. Existem várias ferramentas simples e práticas para ajudar você a lembrar o nome das pessoas e parar de esquecer onde estacionou o carro ou deixou as chaves.
Veja os 08 truques aqui: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/8-truques-imbativeis-para-se-lembrar-de-tudo-tudo-mesmo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário