segunda-feira, 12 de maio de 2014

MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE BIOTECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DE CURSOS INTEGRADOS DO CEFET-MG


Sandra Mara Mourão Cardinali, Beatriz Pinheiro Pinto, Teresa Cristina 
Melo Garcia, Rita de Cássia Frenedozo 

O ensino de Biotecnologia necessita de “adaptações” para o ensino médio, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) (Brasil 2002, 2005). 
Temas polêmicos relacionados à Biotecnologia são discutidos dentro e fora da escola muitas vezes de forma lacunosa. Cabe ao professor atrelar o conhecimento que o aluno traz com o conhecimento a ser transmitido em sala de aula para promover uma aprendizagem significativa.

Veja tudo sobre o assunto aqui:
http://www.santoangelo.uri.br/ciecitec/anaisciecitec/2012/resumos/PLENARIA/PLENARIA55.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário