quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IDEIAS ACERCA DO SER PROFESSOR

Imagem de cantinadolavoisier.blogspot.com
Lidiane Santos Gama(IC)*, Edinéia Tavares Lopes(PQ)

RESUMO
O presente trabalho mostra as ideias do “ser professor” para alguns acadêmicos que ingressaram, no semestre de 2009/2, no curso de Licenciatura em Química do Campus
Professor Alberto Carvalho. O método de coleta de dados foi o questionário, o qual foi aplicado para 10 desses alunos. Esse trabalho teve como referência metodológica a pesquisa qualitativa e seus resultados mostram que as ideias de ser professor, para a maioria desses acadêmicos, estão atreladas à categoria Didática/Pedagógica/Afetiva. Nesta categoria, destaca-se a importância de propostas inovadoras, mesmo que várias das visões dos participantes da pesquisa ainda estejam vinculadas ao modelo de transmissão de conhecimento e apresentempreocupação com a formação de alunos capacitados, críticos e com melhor visão do mundo.

FONTE: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/ix-evequim-anais-e-resumos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário