Imagem de www.fisica.uaivip.com.br |
Herico Santos da Silva
Nelson Pacheco Junior
Erivanildo Lopes da Silva
Palavras-Chave: Concepções alternativas, conceito de Íons, espaços vazios.
RESUMO:
Este trabalho surgiu a partir do interesse em estudar as ideias de um grupo de alunos do ensino médio, sobre espaços vazios e o conceito de íons relacionados aos modelos atômicos de Dalton e Thomson. A atividade foi desenvolvida em uma turma da 2ª série do Ensino Médio de um Colégio localizado na cidade de Malhador - SE, no segundo semestre de 2012. Para a obtenção dos dados foram feitas discussões com os alunos, experimentos e questões problematizadoras. A análise dos dados nos posibiltiou verificar que os alunos tiveram maior dificuldade em construir os conceitos no modelo de Dalton do que os conceitos no modelo de Thomson.
FONTE: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/ix-evequim-anais-e-resumos.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário