Imagem de www.abq.org.br |
RESUMO
Nas últimas décadas, os jogos didáticos vêm
ganhando espaço nas salas de aula, onde professores
utilizam essa ferramenta com a meta de complementar
seus recursos educativos e tornar a aula mais dinâmica e
interativa, não apenas como uma forma de transmissão
de conhecimento, mas também como
compartilhamento deste. Portanto, este artigo tem
como objetivos propor um jogo didático para o Ensino
de Química na temática nomenclatura das funções orgânicas, assim como relatar a experiência de aplicação
desse subsídio nas escolas do Ensino Médio em Natal,
Rio Grande do Norte. Após a aplicação do jogo durante
as aulas, foram observados aspectos como motivação e
interesse dos alunos em descobrir a nomenclatura dos
compostos formados. Logo, tem-se que essa proposta
teve seus objetivos atingidos, concluindo-se que o jogo
pode ser uma excelente alternativa
auxiliar/complementar no Ensino de Química.
Veja artigo completo aqui: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/viewFile/737/559
Muito legal. Vou usar com minhas turmas.
ResponderExcluir