terça-feira, 30 de junho de 2015

SITUAÇÃO DE ESTUDO EM AULAS DE QUÍMICA: SOLUÇÕES QUÍMICAS E SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL DA ELETRONEGATIVIDADE

Imagem de www.portalmedquimica.com.br

Lílian Cristiane Müller , Otavio Aloisio Maldaner


No Ensino de Ciências, existe uma preocupação cada vez maior, tanto por parte de autoridades e da sociedade civil quanto dos educadores, com os baixos índices qualitativos da educação brasileira, em especial no Ensino Médio. Entre os profissionais da educação, isso já vem sendo discutido há muitos anos, impulsionando-os a buscar soluções através de concepções curriculares diversificadas para melhorar a aprendizagem escolar desses estudantes. Nesse sentido, o Gipec-Unijuí propõe uma nova organização curricular para o ensino de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CNT) com base no desenvolvimento de sucessivas Situações de Estudo (SE), que articulam uma situação real da vivência dos estudantes com o conhecimento científico escolar (MALDANER; ZANON, 2001). 


FONTE: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/salaoconhecimento/article/viewFile/3874/3254

Nenhum comentário:

Postar um comentário