quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Reconhecimento das Funções Orgânicas (Vídeo)

A Química Orgânica estuda os compostos do elemento Carbono. Mas, como esse elemento é tetravalente, isto é, possui a propriedade de realizar quatro ligações, ele pode ligar-se de várias maneiras com outros elementos ou com átomos de outros carbonos; em virtude disso, originam-se diversas cadeias carbônicas diferentes. Atualmente, já foram descobertos mais de 15 milhões de compostos orgânicos.

Desse modo, para facilitar o estudo dessa ciência, os compostos orgânicos foram separados em grupos específicos, que são chamados de funções orgânicas.

Assim como na Inorgânica as substâncias com comportamento químico semelhante são agrupadas em quatro funções (ácidos, bases, sais e óxidos); na Química Orgânica também houve o agrupamento daqueles compostos que possuem propriedades químicas semelhantes, em consequência de características estruturais comuns. A diferença é que na orgânica a quantidade de funções é muito maior do que na inorgânica.

Cada função orgânica é caracterizada por um grupo funcional, ou seja, uma parte da estrutura da cadeia carbônica que é comum a todos os membros de determinada função.

Para revisar a identificação de funções orgânicas seguem um vídio bem legal do Prof. Paulo Valim.... clique e veja:



FONTES:
http://www.alunosonline.com.br/
https://www.youtube.com/watch?v=Xya9GaaSZa0

Nenhum comentário:

Postar um comentário