imagem de Química Experimental |
Resumo: Inserir o aluno na sociedade atual mostra-se cada vez mais complicado,
cabe ao profissional professor boa parte desta tarefa social. Os currículos ressaltam
que o ensino de química não pode se resumir apenas à transmissão de conhecimento,
mas sim, que este ensino faça referência com a vida do aluno, para que o mesmo
possa assimilá-lo com mais facilidade, porém, considerando que o processo ensinoaprendizagem
acontece mediante reflexões, o ponto de partida para ensinar uma
disciplina acontece por meio de fundamentação teórica, como também do saber
pedagógico do professor e sua capacidade em conduzir sua aula. Desta forma, o
objetivo deste trabalho foi investigar a dificuldade do ensino da disciplina de química,
tendo por base a revisão bibliográfica e relatos de profissionais que atuam nesta área,
e, também, sugerir algumas soluções atrativas para facilitar este processo com a
finalidade de melhorar a relação professor-aluno, hoje muito conturbadas.
Fonte: http://www.uel.br/eventos/jornadadidatica/pages/arquivos/O%20ENSINO%20DE%20QUIMICA.pdf
Fonte: http://www.uel.br/eventos/jornadadidatica/pages/arquivos/O%20ENSINO%20DE%20QUIMICA.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário