sexta-feira, 20 de junho de 2014

ANÁLISE DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO VOLTADA PARA AS QUESTÕES SÓCIO-AMBIENTAIS NA FORMAÇÃO E PROFESSORES DE QUÍMICA

Profa. Dra. Marlene Rios Melo/DQI/UFS
E-mail: marlenemelo@terra.com

A importância das questões sócio-ambientais vem crescendo rapidamente, sobretudo na elaboração de currículos de ciências, com conseqüências para a formação de professores. No entanto, atuar nessa perspectiva vai além da disponibilidade de materiais didáticos comprometidos com essa proposta, faz-se necessário formar professores capazes de utilizá-los, dotados de visão multidisciplinar do corpo teórico específico de sua área de atuação e com condições de adotarem um modelo de ensino diferente do vivenciado por eles durante toda a sua vida escolar.

Veja mais: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/viii-evequim-anais-e-resumos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário