domingo, 22 de junho de 2014

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE BLOGS NO ENSINO SUPERIOR.

figura de conexaoquimicatmr.blogspot.com
RESUMO

Este trabalho faz parte de uma pesquisa que busca identificar as contribuições da utilização Internet (blog) com uma estratégia facilitadora do processo de ensino aprendizagem na formação inicial de professores de Química e na educação básica, desenvolvida na disciplina Ferramentas Computacionais para o Ensino de Química, no segundo semestre de 2011. O objetivo desta etapa foi partindo da ação didática dos graduandos na construção dos blogs, descobrir atitudes e metodologias que melhorem a eficácia do aprendizado Química para a educação básica. Dos resultados do estudo, comprovados através das atividades desenvolvidas pelos graduandos, demonstram que a utilização do Blog como instrumento pedagógico motivador e significativo para disseminação de material didático e estratégias para ensinar/aprender Química. 

FONTE:http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/viii-evequim-anais-e-resumos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário