quarta-feira, 23 de julho de 2014

A IDENTIFICAÇÃO DAS FUNÇÕES INORGÂNICAS ATRAVÉS DA EXPERIMENTAÇÃO “QUÍMICA DO COTIDIANO”.

Fig da eemsantatereza.blogspot.com
Luana Dayse de Jesus Santos (IC), Rosanne Pinto de Albuquerque Melo (PQ)

O estágio supervisionado do IFS tem por principal objetivo inserir o estudante de Licenciatura em Química no ambiente escolar, a fim de que este possa estar desenvolvendo suas habilidades em sala de aula, e que em virtude disso o mesmo venha a contribuir para a aprendizagem dos alunos. Neste trabalho, focou-se as contribuições da experimentação para o processo de ensino aprendizagem. Considerando que as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino defendem a necessidade de se contextualizar os conteúdos de ensino na realidade vivenciada pelos alunos, a fim de atribuir-lhes sentido e, assim, contribuir para a aprendizagem, logo, as atividades experimentais devem permear as relações ensino-aprendizagem, uma vez que estimulam o interesse dos alunos em sala de aula e o engajamento em tividades subseqüentes.

FONTE:http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/viii-evequim-anais-e-resumos.pdf

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