quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ABORDAGEM CTS: UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA PARA TRABALHAR COM A TEMÁTICA RECURSOS ENERGÉTICOS

Fig da homepage.no.comunidades.net
RESUMO


Este trabalho foi desenvolvido com as turmas do segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Luiz Alves de Oliveira, situada no município de Lagarto/SE, possibilitando uma nova visão no ensino de química. Teve como objetivo verificar como intervenções didáticas, desenvolvidas a partir das concepções prévias dentro de uma perspectiva CTS com ênfase construtivista, influenciam a evolução conceitual dos alunos. O projeto desenvolve uma temática sobre recursos energéticos que foi desenvolvido dentro de uma abordagem que utiliza os três momentos pedagógicos de ANGOTTI, DELIZOICOV e PERNAMBUCO (2009), que são: a problematização inicial, organização do conhecimento e aplicação do conhecimento. Verificou-se que os alunos se sentiram motivados a participar das aulas, assimilaram o conhecimento científico e demonstraram uma visão mais crítica do tema proposto ao final das aulas. 

Palavras Chave: abordagem CTS, construtivismo, recursos energéticos.

FONTE: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/viii-evequim-anais-e-resumos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário