segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PILHA DE BATATA: UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL UTILIZADA COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA

RESUMO

O trabalho realizado objetivou trabalhar numa proposta contextualizada os conceitos químicos que estão envolvidos na temática “Pilhas e Baterias”, fazendo-se uso da experimentação, uma importante ferramenta metodológica que facilita a compreensão dos conceitos químicos. A atividade foi desenvolvida com duas turmas da 2ª série do Ensino Médio de um Colégio localizado na cidade de Aracaju, no segundo semestre de 2011. Para a obtenção dos dados foi aplicado dois questionários: no intuito de identificar as concepções dos alunos sobre as atividades experimentais e outro no intuito verificar se os alunos compreenderam os conceitos trabalhados durante a atividade experimental. A análise dos dados nos possibilitou verificar que a utilização desse tipo de estratégia ajuda a proporcionar nos alunos uma melhor compreensão dos conceitos químicos e a relação dos mesmos na sua vida cotidiana. 

Veja mais: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/viii-evequim-anais-e-resumos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário