Imagem de luciblimabraga.blogspot.com |
Leonardo Maciel Moreira1, Martha Marandino2
1Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rua Aloisio Gomes da Silva, 50, Laboratórios de Química, Granja dos Cavaleiros, CEP 27930560, Macaé, RJ, Brasil. E-mail: <leo.qt@hotmail.com>
2Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada, Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP, Brasil.
O teatro de temática científica ainda é um fenômeno recente no Brasil. Ele se configura como um tipo de teatro que se propõe favorecer a divulgação e a educação científica. Apesar de não existirem muitas pesquisas acadêmicas sobre esse tema, o teatro de temática científica tem sido uma prática de professores da Educação Básica e Superior, bem como de instâncias não formais de educação. Este artigo tem como objetivo realizar uma análise sistematizada do teatro de temática científica, visando à educação em ciências. Para isso, será problematizado o termo teatro de temática científica, explicitando sua definição e sua articulação com alcance de uma alfabetização científica. Ao final, são enunciados grupos e projetos no Brasil que realizam esse tipo de atividade, focalizando suas produções e propostas.
Leia muito mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário