Imagem de brasilfashionnews.blogspot.com |
Resumo
O presente artigo descreve uma intervenção didática desenvolvida com estudantes de duas turmas do 3º
ano do ensino médio, nas quais se utilizou um filme comercial para abordagem dos conteúdos de funções
orgânicas e bioquímica. As atividades incluíram resgate de conceitos prévios dos alunos após a exibição do filme,
discussão e socialização de conhecimentos e produção de textos baseados na temática química dos perfumes.
Veja artigo completo aqui:
Nos dias de hoje, temos que utilizar a tecnologia inovadora em nosso proveito, e mais importante ainda, em benefício dos alunos. Nós, professores, temos que acompanhar o desenvolvimento tecnológico que se faz presente, para estimular o senso crítico dos alunos, atrai-los para a discussão sobre o tema, eles gostam.
ResponderExcluirDeixar passar essa oportunidade, por preconceito ou conservadorismo, é prejudicar o senso participativo dos alunos. É jogar contra o desenvolvimento da Educação.
Nos dias de hoje, temos que utilizar a tecnologia inovadora em nosso proveito, e mais importante ainda, em benefício dos alunos. Nós, professores, temos que acompanhar o desenvolvimento tecnológico que se faz presente, para estimular o senso crítico dos alunos, atrai-los para a discussão sobre o tema, eles gostam.
ResponderExcluirDeixar passar essa oportunidade, por preconceito ou conservadorismo, é prejudicar o senso participativo dos alunos. É jogar contra o desenvolvimento da Educação.