terça-feira, 19 de abril de 2016

A POPULARIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA E DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA EM ESCOLAS


Imagem de www.mackenzie.br

Grunewald, T.G.; Souza, J.C.R.; Loredo, L.A.; Machado, D.G.; Aguiar, L.M.; Junior, H.M.S.; Estevão, A.P.S.S.; Santos, A.P.B.

Resumo

O estudo da Química através de metodologias alternativas e atividades lúdicas podem auxiliar na problematização e contextualização de fenômenos cotidianos permitindo a conexão entre teoria e prática. O presente projeto envolve a elaboração e a aplicação de Histórias em Quadrinhos aliadas à realização de atividades lúdicas diversas como atividade pedagógica complementar ao ensino de Química em escolas de Ensino Médio com base nas diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais e Currículo Mínimo de Química para o estado do Rio de Janeiro usando problemáticas cotidianas a sociedade como tema gerador. Por apresentar assuntos comuns ao 2º nível da educação básica, também desejou- se atender o ensino de Ciências no âmbito do Ensino Fundamental.
Veja bem mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário