terça-feira, 9 de agosto de 2016

JORNAL DA QUÍMICA: UMA PROPOSTA LÚDICA DE AVALIAÇÃO EM ENSINO DE QUÍMICA

Imagem de quimicaelibras.blogspot.com
1Zanéla, E.; 2Soares, M.H.F.B.
Resumo
O momento de avaliação muitas vezes se constitui como um momento tenso e formal. Em alguns casos, não atendem o objetivo de diagnosticar as dificuldades dos estudantes e em cima disso, construir conhecimento. Para melhor compreender e relacionar os objetivos com os resultados obtidos, faremos uma abordagem sobre as três temáticas dessa pesquisa: a avaliação, o lúdico e o jornal. O lúdico configura-se como uma alternativa viável para versatilizar o processo de avaliação, para despertar o interesse dos avaliados, como oportunidade de aproximar professor e estudantes. Com todas esses diferenciais do lúdico, o processo avaliativo que constituiu-se na construção do jornal, analisando as cinco categorias de análise (conhecimento prévio, construído, interesse, intervenção e personificação).

Veja completo aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário