imagem de www.abq.org.br |
Prof. Dr. Airton Marques da Silva
Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Ceará
e Academia Cearense de Química
airton@baydenet.com.br
O objetivo deste artigo é colaborar com os professores de química a mudar de
postura em sala de aula, tornando o ensino de química mais atraente e agradável.
Com a experiência de 46 anos de sala de aula dedicados ao ensino de química, afirmo que por conta das mudanças, o ensino de química nos dias de hoje vem em declínio por conta de vários fatores, cujos principais são:
a) deficiência na formação do
b) baixos salários dos professores;
c) metodologia em sala de aula ultrapassada; d) redução na formação de licenciados em química;
e) poucas aulas experimentais;
f) desinteresse dos alunos
Veja aqui...
Link do artigo:
http://www.abq.org.br/rqi/2011/731/RQI-731-pagina7-Proposta-para-Tornar-o-Ensino-de-Quimica-mais-Atraente.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário