sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sobre construir metas!



definir
Imagem de novo.claudiozanutim

"Sempre fui uma pessoa que estabeleci metas e buscou atingí-las. Mas eu, assim como a maioria de todos que traçam metas, por muitas vezes boicoto o contrato que faço comigo mesmo.
Criar uma meta pessoal é realmente um momento que nos deixa “excitados”, simplesmente porque surge na nossa mente como seria o cenário ao viver esta nova fase. Porém, entre escrever uma meta e realizá-la, está o difícil exercício de mudar hábitos.
O hábito constrói nossa vida e define as pessoas que somos. Tudo o que fazemos habitualmente é fortalecido, ou enfraquecido, de acordo com a recompensa que propomos a nos dar. O legal de mudar um hábito através de uma meta, é que tudo o que definimos como nosso objetivo, é estabelecido por nós mesmos. Isso garante que, o que a gente quer ser estará dentro do que podemos ser, afinal ninguém nos conhece melhor que nós mesmos.
Não é fácil estalecer desafios próprios, porque a derrota por não conseguir atingir a meta é sempre mais frustrante. Como alguém “inventa” um objetivo próprio e mesmo assim não consegue atingí-lo? É muito mais fácil definir metas para que outras pessoas possam “correr atrás” ou então que você “corra atrás” das metas de outras pessoas.
Não tem como fugir. Quem não define metas para a vida, ficará estacionado no tempo ou então viverá uma vida que não é sua.
Resultado de imagem para Sobre construir metas
imagem de "O Portal da Administração"
Na internet existem muitos aplicativos para te auxiliar na construção e acompanhamento dos seus objetivos pessoais. Mas de nada adiantará se você não definir este objetivo como algo realmente importante para a sua vida.
Não sou nenhum exemplo de pessoa que cumpre 100℅ das metas, mas tenho a convicção de que preciso melhorar e sempre busco exercitar a mudança.
Então aproveite o ano novo, o novo ciclo e crie metas específicas, que possam ser acompanhadas, atingíveis e importantes para você. Escreva o contrato da sua vida em forma de metas pessoais e vai ver que viver a sua história é bem melhor que aparecer de coadjuvante na história dos outros.
Grande abraço,
Fabrício Longuinhos."
FONTE: http://blog.fabriciolonguinhos.com.br/?p=77 (<-- clique aqui e veja outras ótimas postagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário