sábado, 13 de julho de 2019

Os Elementos químicos e a tabela das nações onde foram descobertos

imagem  de  suburbanodigital
Você sabia que o Reino Unido lidera a tabela das nações que mais descobriram elementos químicos? Provavelmente não. Mas a tabela acima pode saciar sua curiosidade.

O Google Science Fair postou essa tabela periódica. Ela é diferente das vistas nos livros de química da escola, pois exibe em quais países cada elemento foi descoberto.

Na liderança do ranking está o Reino Unido, com 24 descobertas. Em seguida estão os Estados Unidos, com 21. A Suécia vem em terceiro, com 20 elementos, seguida pela Alemanha, com 19.

Os elementos mais velhos, como ouro, mercúrio e cobre, aparecem na lista como “ancient discovery” (“descoberta antiga”, na tradução para o português). Isso porque não é possível saber qual é o país de origem desses elementos.

Clique aqui que temos uma tabela maior

FONTE:
http://info.abril.com.br/noticias/blogs/cientifica/curiosidades/veja-em-quais-paises-elementos-da-tabela-periodica-foram-descobertos/

https://suburbanodigital.blogspot.com/2015/02/tabela-periodica-de-bandeiras-dos-paises-onde-os-elementos-quimicos-foram-descobertos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário