segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sensacional: Escritório de Bill Gates tem parede com todos os elementos químicos

O fundador da Microsoft tem um grande estoque de elementos químicos, como urânio, plutônio e polônio

"Parede periódica" no escritório de Bill Gates (Foto: Reddit)
imagem de revistagalileu.globo.com/
Que Bill Gates é totalmente apaixonado por ciências não é segredo para ninguém. Mas não imaginávamos que seu amor era tão grande a ponto de ele ter uma parede em forma de tabela periódica em seu escritório em Seattle, nos Estados Unidos. Podemos chamá-la carinhosamente de "parede periódica". 

A instalação traz diversos compartimentos cobertos por uma fachada de vidro, sendo cada um destinado a um elemento químico. E o mais interessante nisso tudo é que realmente existe uma amostra de cada um dos elementos correspondente ao que está na placa de seu compartimento. Pode-se ver na imagem até mesmo os locais específicos para os gases, como o Argônio. 

A foto foi compartilhada na rede social Reddit - onde o milionário fundador da Microsoft é conhecido por interagir vez ou outra nos tópicos.

Os usuários ficaram muito curiosos sobre os elementos armazenados na parede de Bill Gates. Um deles questionou sobre a quantidade de plutônio estocada. Outro, ainda, brincou que aquela seria como uma loja nuclear com tudo o que é necessário para desenvolver novas armas. 

https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2018/12/escritorio-de-bill-gates-tem-parede-com-todos-os-elementos-quimicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário