Imagem de quimicaefisicaaeah.blogspot.com |
AUTORES: Sousa, F.L.S. (IFPI) ; Carvalho, F.L.S. (IFPI) ; Machado, I.C.P. (IFPI)
RESUMO: Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada em uma escola pública da zona rural localizada no município de Francisco Santos/PI. Trata-se de uma pesquisa-ação que foi desenvolvida a partir da inserção de conteúdos de química no 9º ano do Ensino Fundamental, com vistas a avaliar os impactos dessa inserção na aprendizagem da disciplina de Química no 1º ano do Ensino Médio. Concluiu-se que, conforme preconizam os PCN, as ciências nas séries finais do ensino fundamental devem ser trabalhadas a partir de eixos que incluam conteúdos relacionados também à química, pois, quanto mais cedo os estudantes conhecerem e se familiarizarem com os conteúdos de química, naturalmente de forma articulada e contextualizada, maior e mais significativa será a aprendizagem dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário