quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Panorama sobre a utilização da Internet como ferramenta de divulgação e aquisição do conhecimento por professores e alunos do curso de Química do Campus de Itabaiana.

Imagem de http://deq.isec.pt/Lab_Computador.aspx
Elen Mayane Souza Lima 
Ana Alice Santana Lima Dias
Iramaia Corêa Belin
Juvenal Carolino da Silva Filho

Palavras-Chave:Internet, redes sociais, ensino de Química.

RESUMO:


O uso de tecnologias da informação no processo de ensino e aprendizagem tem sido muito utilizado por alunos e professores. Os meios eletrônicos tendem a alterar substancialmente o processo de difusão do conhecimento facilitando as atividades relacionadas ao ensino. Entre as tecnologias utilizadas na educação, podem-se citar softwares educativos, redes sociais e programas de mensagens eletrônicas, todos utilizados para fortalecer a relação professor/aluno. Neste trabalho, foi realizada uma análise da contribuição destas tecnologias na relação entre estudantes e professores do curso de licenciatura em química da universidade federal de sergipe – campus professor alberto carvalho. Decorrente de tais análises verifica-se que os estudantes e os docentes do curso de química, fazem uso desta tecnologia para trocar informações sobre disciplinas, indicação de material bibliográfico e acompanhamento do desenvolvimento escolar dos alunos. Vale ressaltar que os docentes relataram que a rede tem um papel significativo no planejamento de suas disciplinas e que o uso têm reconhecidas potencialidades para o ensino das ciências em geral e para o ensino da química em particular.

FONTE: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/ix-evequim-anais-e-resumos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário