Imagem de http://deq.isec.pt/Lab_Computador.aspx |
Elen Mayane Souza Lima
Ana Alice Santana Lima Dias
Iramaia Corêa Belin
Juvenal Carolino da Silva Filho
Palavras-Chave:Internet, redes sociais, ensino de Química.
RESUMO:
O uso de tecnologias da informação no
processo de ensino e aprendizagem tem sido muito utilizado por alunos e
professores. Os meios eletrônicos tendem a alterar
substancialmente o processo de difusão do conhecimento
facilitando as atividades relacionadas ao ensino. Entre as tecnologias utilizadas na educação, podem-se citar softwares educativos,
redes sociais e programas de mensagens eletrônicas, todos
utilizados para fortalecer a relação professor/aluno.
Neste trabalho, foi realizada uma análise da contribuição destas tecnologias na relação entre estudantes e professores
do curso de licenciatura em química da universidade federal de
sergipe – campus professor alberto carvalho. Decorrente de tais análises
verifica-se que os estudantes e os docentes do curso de química, fazem uso
desta tecnologia para trocar informações sobre
disciplinas, indicação de material bibliográfico e acompanhamento do desenvolvimento escolar dos alunos. Vale ressaltar que
os docentes relataram que a rede tem um papel significativo no
planejamento de suas disciplinas e que o uso têm
reconhecidas potencialidades para o ensino das ciências em geral e para o ensino da química em particular.
FONTE: http://escolaveraoeducacaoquimica.files.wordpress.com/2012/06/ix-evequim-anais-e-resumos.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário