segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O AFETO QUE EDUCA: afetividade na aprendizagem

Resultado de imagem para relações humanas no ensino
Imagem de EIDEA

RESUMO
Este artigo é fruto de uma pesquisa bibliográfica que busca através das concepções do pensador Henry Wallon (1879-1962),que dedicou grande parte de sua vida no estudo da afetividade, destacar a importância do afeto nas relações interpessoais em salas de aula. O afeto, um assunto pouco valorizado na educação escolar, se mostra fundamental na construção da pessoa e do conhecimento. Visitando pesquisas de alguns estudiosos sobre o tema, podemos perceber que a afetividade está presente na relação professor-aluno e depende do contexto sócio-cultural. Nesse sentido, a temática se mostra relevante de ser abordada na formação inicial e continuada de professores. Palavras chave: Afeto, Relação Professor-Aluno,Afetividade, Ambiente Escolar.

Clique aqui e veja mais...
FONTE: http://www.ufjf.br/pedagogia/files/2017/12/O-AFETO-QUE-EDUCA.pdf

8 comentários:

  1. Ola, preciso da referência deste artigo para utilizar citações. Muito interessante a abordagem utilizada! Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Ola, preciso da referência deste artigo para utilizar citações. Muito interessante a abordagem utilizada! Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  3. adoraria citar esse trabalho mais preciso urgentemente do nome do autor.

    ResponderExcluir
  4. Estava procurando o nome do autor também.Fui no site da UFJF e consegui! amem!

    Vim compartilhar com vocês. Ao responsável pelo blog, parabéns pelo conteúdo deste blog. Está muito bom.
    POrém, gostaria que colocasse a referência.

    – O AFETO QUE EDUCA

    Discente: Gisele Ferreira da Costa

    Orientadora: Ana Rosa Costa Picanço Moreira

    Encontrado no link:

    ResponderExcluir
  5. É um TCC de 2017...aí vai o link da relação de TCCs de 2017: https://www.ufjf.br/pedagogia/tccs/

    e este é o link do arquivo: https://www.ufjf.br/pedagogia/tccs/o-afeto-que-educa/

    ResponderExcluir