quinta-feira, 10 de maio de 2018

12 Propriedades benéficas do café cientificamente comprovadas (assim dizem)



Há muitos rumores controversos circulando sobre o café que todos nós amamos. E certamente eles concordarão conosco que, em casos como esse, não há nada melhor do que usar uma abordagem científica para resolver esse tipo de conflito. E a verdade é que os cientistas não apenas argumentam que beber café com moderação não é apenas um hábito inofensivo, mas pode até mesmo influenciar positivamente sua saúde. 
É por isso que hoje queremos compartilhar uma lista das propriedades benéficas que o consumo de café pode trazer para você. Continue lendo para saber mais sobre as maravilhas do café! 

12.O café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental


café
Para as pessoas que têm padrão ocidental, o café pode ser o aspecto mais saudável de sua dieta, devido à enorme quantidade de antioxidantes que eles têm. De fato, estudos mostraram que a maioria das pessoas obtém mais antioxidantes do café do que de frutas e vegetais combinados. (O que são e para que servem os Antioxidantes: leia um pouco mais)

11. Café pode ajudar a combater depressão



café
A depressão é um transtorno mental grave que causa uma redução significativa na qualidade de vida. É incrivelmente comum e aproximadamente 4,1% da população nos Estados Unidos atualmente atende aos critérios diagnósticos para depressão clínica. 


depressao
Em um estudo de Harvard publicado em 2011, as mulheres que bebiam 4 ou mais xícaras de café por dia reduziam seu risco de depressão em 20%. E outro estudo com 208.424 indivíduos descobriu que aqueles que bebiam 4 ou mais xícaras de café por dia tinham 53% menos probabilidade de cometer suicídio.

10. Café pode ajudar na perda de peso



café
Quase todos os suplementos comerciais para queimar gordura contêm cafeína. A razão para isso é que a cafeína é uma das poucas substâncias naturais que comprovadamente ajuda a queimar gordura.
Resultado de imagem para cafeina formula estrutural
CAFEÍNA (<-- clique aqui e saiba um pouco mais)


perda de peso
 Numerosos estudos mostram que a cafeína pode aumentar sua taxa metabólica de 3 para 11% e outros estudos mostram que a cafeína pode aumentar especificamente a queima de gordura em até 10% em indivíduos obesos e 29% em pessoas magras.

9. Te ajuda a ter uma vida mais longa



café
Marc J. Gunter e Neil Murphy argumentam que o café pode reduzir o risco de morte por diferentes razões. O estudo foi realizado em diferentes países e os resultados foram semelhantes, no sentido de que a taxa de mortalidade foi menor entre as pessoas que tomavam café regularmente. Os cientistas também apontaram que até os fumantes podem se beneficiar do consumo de café, já que fumar não altera esse efeito.

8. Aumenta a força muscular em pessoas idosas



café
Há muitas razões pelas quais beber café em idade avançada é uma boa ideia. Cientistas da Coventry University descobriram que a cafeína ajuda a aumentar a força muscular entre os idosos. Isso pode ajudar a prevenir quedas acidentais e outros ferimentos.

7. Rejuvenesce todas as células do seu corpo



café
Os antioxidantes contidos no café têm um impacto rejuvenescedor nas células do seu corpo. Cientistas da Ewha University of Women, em Seul, Coréia do Sul, argumentam que o extrato de café pode ajudar a eliminar essas pequenas rugas e evitar a perda de fluidos e colágeno em seu corpo. Você pode fazer este extrato em casa usando café solúvel, açúcar e água. É por isso que as pessoas que bebem café regularmente parecem mais jovens do que outras pessoas da sua idade.

6. Diminui o risco de Diabetes tipo 2



café
Cientistas dinamarqueses da Universidade de Aarhus, do Hospital Universitário de Aarhus e do Hospital Universitário de Odense, provaram que o consumo de café não afeta o desenvolvimento de diabetes tipo 2. O cafestol (<-- clique e conheça um pouco mais), que é um ingrediente do café, até aumenta o nível de insulina no pâncreas. 
Resultado de imagem para cafestol formula estrutural
CAFESTOL 

5. Reduz o desenvolvimento de doenças das articulações e cálculos biliares



café
A gota é causada por um estado metabólico deficiente que causa o empilhamento de vários componentes do tecido do corpo. Mas porque o café melhora o metabolismo, seu consumo pode realmente impedir a gota. Isso foi comprovado por cientistas da Harvard Medical School e do Brigham Women's Hospital.


gota
Algumas substâncias encontradas no café, como a cafeína, podem reduzir o risco de desenvolver cálculos biliares. Scott Gottlieb descobriu que o risco de desenvolver esta doença poderia ser reduzido em 4%, tomando 4 xícaras de café por dia e que era reduzido em 45%, tomando 5 xícaras por dia.

4. Afeta positivamente o sistema cardiovascular



café
trad.: É como um abraço em um copo
Outro equívoco generalizado sobre o café tem a ver com o impacto que ele tem sobre o sistema cardiovascular. De fato, numerosos estudos conduzidos por cientistas da Escola de Saúde Pública de Harvard, da Universidade Nacional de Cingapura e do Brigham Women's Hospital, mostraram que pessoas que bebem de 3 a 5 xícaras por dia têm três vezes menos chances de sofrer ataques do coração que aqueles que consomem outras bebidas.
O estudo também apontou que não há grande diferença entre beber 1 ou 3 xícaras de café, uma vez que pequenas quantidades não influenciam negativamente o funcionamento do sistema cardiovascular.


3. Reduz/aumenta o risco de câncer?



café
Numerosos estudos realizados nas últimas décadas confirmaram que o café tem uma influência principalmente negativa na saúde. E também foi mencionado que poderia levar ao desenvolvimento de diferentes tipos de câncer. No entanto, essa suposição não foi comprovada nos últimos anos.

2. Reduz o risco de desenvolver Alzheimer e Parkinson



café
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil, disseram que consumir café regularmente pode servir como uma solução preventiva para a doença de Parkinson, reduzindo o risco de desenvolver a doença em 20%.
Cientistas do Centro de Pesquisa de Alzheimer, em Tampa, Flórida, EUA, conduziram um estudo para determinar o impacto do consumo de café no desenvolvimento da doença de Alzheimer. Os resultados do estudo mostraram que beber três xícaras de café por dia pode reduzir o risco de desenvolver a doença em até 65%.


1. Reduz o risco de cirrose hepática



café
Cientistas do Instituto Mario Negri, na Itália, descobriram que o consumo regular de café pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver cirrose hepática em até 50%.

Quantas xícaras de café você bebe por dia? 



Fonte: http://boamente.co/post/12-propriedades-beneficas-do-cafe-cientificamente-comprovadas/637?ia=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário