quarta-feira, 1 de julho de 2020

Um laboratório de um milhão de dólares, a um clique de distância. #ContinueEnsinando

(obs.: são serviços pagos)
O uso de laboratórios no ensino de ciências surgiu pela primeira vez há pelo menos 200 anos. Desde o seu surgimento, foi considerado parte integrante da educação de estudantes de ciências em todo o mundo. Passando para os dias modernos, novas inovações em tecnologia abriram o que é possível no ensino de ciências e, em particular, o elemento de laboratório dos cursos de ciências.

Uma simulação de laboratório virtual é uma experiência de aprendizado que simula um laboratório autêntico. O software muda essa parte crucial da educação científica para o mundo virtual, permitindo que os alunos concluam experimentos de laboratório e explorem conceitos e teorias. Existem muitos tipos de simulações de laboratório virtual, desde animações 2D simples que podem ser visualizadas em sua área de trabalho, até experiências 3D avançadas que podem ser visualizadas em fones de ouvido imersivos de realidade virtual.

Obs: As simulações do Labster podem ser usadas apenas em computadores laptop ou desktop, elas ainda não são executadas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Mas a empresa está trabalhando para adicionar isso no futuro.

No link baixo está disponibilizado o acesso a dois laboratórios para que você possa acessar e conhecer. 
SEGURANÇA NO LABORATÓRIO
SOLUCIONE UM CRIME UTILIZANDO A TÉCNICA DE PCR
https://movbiotecbrasil.com/oferta-unica-laboratorios-virtuais-biotecnologia


Os laboratórios estão sendo usados ​​pela California State University, Harvard, Gwinnett Technical College, MIT, Exeter University, Universidade de New Haven, Stanford, Universidade da Nova Inglaterra, Trinity College, Universidade de Hong Kong e Berkeley, entre outros internacionalmente.


Assista o exemplo de como utilizar um laboratório
Neste vídeo utilizamos o laboratório de Boas Práticas em Pipetagem. Tire suas dúvidas e confira algumas dicas para uma pipetagem precisa e eficiente.


No final desta simulação, você poderá:
Selecionar a micropipeta correta para sua finalidade; Usar as duas paradas da pipeta; Explicar técnicas de pipetagem; Realizar uma diluição em série; Quantificar o teor de proteínas em uma amostra com um ensaio de Bradford.

Assista outro exemplo de como utilizar um laboratório
Neste vídeo utilizamos o laboratório virtual para solucionar um crime usando a técnica de PCR.

No final desta simulação, você poderá:
Explicar a função da DNA polimerase na replicação e síntese de DNA; Realizar um experimento de PCR usando DNA de uma amostra de sangue como modelo; Realizar uma eletroforese em gel que separa o DNA de acordo com seu tamanho; Interpretar a assinatura exclusiva do genoma humano e o uso de regiões repetidas em tandem (TRR) na criação de perfil de DNA.

É isso aí... e vão aparecendo as novidades legais (gratuitas ou não)...  e vamos nessa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário