quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrr... me ajudeeee... rsrss


Dicas de Estudos   

  1. Procure não estudar vários assuntos de uma só vez: isso é extremamente prejudicial, atuando negativamente na sua linha de raciocínio.
  2. Escolha um local adequado para seus estudos. Quer em casa ou no seu ambiente de trabalho, esse local deve ser bem iluminado e isento de ruídos que possam atrapalhar a sua aprendizagem.
  3. Não estude por horas a fio. Procure reservar três a quatro horas diárias (média recomendada) às suas atividades estudantis.
  4. Faça com que seus estudos tornem-se um hábito e uma obrigação diária. Não deixe que nada interfira nesse hábito salutar e necessário a você que almeja concluir seus estudos com brilhantismo.
  5. Não seja apressado nos estudos. Cada assunto não deve ser apenas lido. Ele deve ser entendido e assimilado. Assim, cada assunto apresentado deve ser primeiramente lido na sua íntegra. Após isso, releia-o enfocando os pontos principais; destaque-os fazendo anotações numa folha em separado. Essa técnica de estudo é recomendável, pois fará com que você memorize e aprenda com maior facilidade.
  6. Mantenha seus materiais de estudo (apostilas, anotações, resumos, livros) bem ordenados, de forma que qualquer consulta possa ser feita com rapidez.
  7. Nunca estude naqueles momentos em que suas condições orgânicas forem desfavoráveis. Sono e cansaço, por exemplo, são fatores que contribuem para que o rendimento escolar seja negativo. Opte pelos períodos em que você, organicamente, esteja idealmente predisposto aos estudos.
  8. Não esmoreça e estude com muito afinco. Lembre-se que sua aprendizagem depende única e exclusivamente de você, sua boa vontade e perseverança.
  9. Não guarde dúvidas. Sempre há alguém a consultar, seja um colega, um professor, ou seu professor de reforço.
  10. Não faltem as aulas por qualquer motivo. Tudo atrasa com uma falta, principalmente o seu rendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário