sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ta Vendo Aquela Nuvem? muito bom o vídeo galeraaaaa...


Ta Vendo Aquela Nuvem?
Letra: Silvio Predis

-Estudando eu tava quieto no meu canto
Aluno concentrado, sou um vestibulando
Eletronegatividade é a referência
Não é questão de bullying, respeito as diferenças
-Com diferença um vetor vai e o outro vem,
mas se eles se anulam o q q tem?
Polaridade do composto não vai existir
-Ou talvez vc prefira geometria
Linear, trigonal plana ou tetraédrica
As outras duas só aparecem quando há repulsão(vou mandando então)

-Ta vendo aquela nuvem no atomo central?
Eu chamo de angular ou então de piramidal
elétron com elétron causando distorção 
momento dipolar resultante não é zero não

-Que coisa louca! Eu já sabia!
Me lembro que na aula o Predis me dizia: 

"Com ligantes iguais, sobrando é polar
e se não sobra é apolar que alegria". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário