Aqui você encontra propostas de uso de jogos didáticos no ensino de diferentes conceitos químicos. |
- Links
- Godoi, T. A. F.; de Oliveira, H. P. M.; Codognoto, L. Tabela periódica – um super trunfo para alunos do ensino fundamental e médio, Química Nova na Escola, v. 32, n. 1, p. 22-25, 2010.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc32_1/05-EA-0509.pdf - dos Santos, A. P.; Michel, R. C. Vamos jogar uma SueQuímica?, Química Nova na Escola, v. 31, n. 3, p. 179-183, 2009.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc31_3/05-EA-0108.pdf - Benedetti Filho, E.; Fiorucci, A. R.; Benedetti, L. P. S.; Craveiro, J. A. Palavras cruzadas como recurso didático no ensino de teoria atômica, Química Nova na Escola, v. 31, n. 2, p. 88-95, 2009.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc31_2/05-RSA-1908.pdf - Franco-Mariscal, A. J.; Cano-Iglesias, M. J. Soletrando o Br-As-I-L com símbolos químicos, Química Nova na Escola, v. 31, n. 1, p. 31-33, 2009.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc31_1/06-RSA-5907.pdf - Soares, M. H. F. B. S.; Cavalheiro, E. T. G. O Ludo como um jogo para discutir conceitos em Termoquímica, Química Nova na Escola, n. 23, p. 27-31, 2006.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc23/a07.pdf - de Oliveira, A. S.; Soares, M. H. F. B. S. Júri químico: uma atividade lúdica para discutir conceitos químicos, Química Nova na Escola, n. 21, p. 18-24, 2005.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc21/v21a04.pdf - Soares, M. H. F. B. S.; Okumura, F.; Cavalheiro, E. T. G. Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico, Química Nova na Escola, n. 18, p. 13-17, 2003.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc18/A03.PDF - Costa, P. J. et al. Os jogos educacionais de cartas como estratégia de ensino em Química, Química Nova na Escola, v. 34, n. 4, p. 248-255, 2012.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc34_4/11-PIBID-44-12.pdf - Saturnino, J. C. S. F.; Ludovico, I.; dos Santos, L. J. Pôquer dos elementos dos blocos s e p, Química Nova na Escola, v. 35, n. 3, p. 174-181, 2013.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc35_3/06-RSA-69-12.pdf - da Cunha, M. B. Jogos no ensino de química: considerações teóricas para sua utilização em sala de aula, Química Nova na Escola, v. 34, n. 2, p. 92-98, 2012.
qnesc.sbq.org.br/online/qnesc34_2/07-PE-53-11.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário