segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quer ficar mais inteligente? Descubra agora como!!!!


imagem

Em época de provas, você gostaria de ser igual aquele seu amigo super-inteligente, não é? Bem, aqui vão 5 dicas que poderão te ajudar como ser mais inteligente!
Mau Humor
Em uma pesquisa realizada por cientistas australianos, voluntários assistiram filmes curtos que o deixavam, propositalmente, de mau humor e bom humor. Em seguida, os voluntários resolveram testes de raciocínio lógico. E o resultado foi: mau humorados se saíram melhores do que os bem humorados, cometendo menos erros e também se comunicaram melhor. De alguma forma, o mau humor potencializa os caminhos de processamento de informações no cérebro. Estranho, não?
Pensar em sexo
Agora ficou fácil, e além de fácil vai ser muito bom! Quando você pensa em sexo, seu cérebro ativa uma área feita especialmente para facilitar o processo de reprodução, o que faz com que você fique mais atento e se dá conta de detalhes que passam, por muitas vezes, batidos (isso seria muito útil naquela prova que fui mal….). Em uma pesquisa realizada em Amsterdã, cientistas entregaram problemas de lógica e matemática para homens e mulheres. E quem estava pensando em sexo alcançou pontuações mais altas. Mas como eles sabiam em quem estava pensando em sexo? Hmmmmm…. (veja a pesquisa: Clicando aqui)
Comer chocolate
Ah, isso está ficando cada vez melhor! Mas é isso mesmo. Médicos da Universidade de Harvard (Veja aqui) pediram a 60 idosos para tomarem, por um mês, duas xícaras de chocolate quente por dia. Ao fim do prazo, eles se saíram melhor em testes de memória e raciocínio. Isso ocorre porque o chocolate melhora o fluxo sanguíneo no cérebro, fazendo-o trabalhar melhor. Acha pouco? O cardiologista Franz Messerli descobriu que os países de onde saem mais vencedores do Prêmio Nobel coincidentemente são grandes consumidores de chocolate; e ainda tem mais: quanto maior o consumo de chocolate por habitantes, maior o número de gênios premiados com o Nobel, a cada 10 milhões de pessoas.
Parar de comer carne
Bem, tudo que é bom, dura pouco. Pesquisadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, analisaram a dieta e o QI de 8 mil voluntários ao longo de 20 anos. E os vegetarianos levavam uma vantagem de cinco pontos nos testes de QI sobre os que comiam carne regularmente. Além disso, vegetarianos tinham os melhores empregos e mais diplomas de curso superior. Ainda não se sabe ao certo o motivo, mas desconfia-se de que a alimentação vegetariana possa aumentar a capacidade cerebral. Ou talvez a explicação seja mais simples: pessoas inteligentes se preocupam mais com o bem-estar dos animais, deixando de comer carne.
Ser o filho mais velho
Pode jogar na cara do seu irmão mais novo (assim como eu fiz): um pesquisador da Universidade Estadual da Flórida analisou a relação entre as habilidades nos primeiros anos do colégio e a ordem de nascimento na família. Entre os 12 mil entrevistados na pesquisa, os primogênitos demonstravam um desenvolvimento cognitivo maior do que os filhos do meio. Se você for o caçula, não precisa ficar nervoso: não é sempre que isso acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário