domingo, 19 de maio de 2013

Fonte de energia limpa: Aquecedor solar feito com garrafas pet

energia solar pode ser utilizada de várias maneiras. Como é uma fonte de energia limpa e renovável devemos priorizar sua utilização. É uma das alternativas energéticas mais importantes para os próximos anos, pois as fontes de energia não renováveis estão cada vez mais caras e sua utilização está acabando com o meio ambiente.

aquecimento solar é o uso de energia solar para o aquecimento de água para banhopiscina e processos industriais, interessante ser uma fonte energética abundante e gratuita.

O aquecimento de água pela utilização de coletores solares tem representado, assim como as células fotovoltaicas, uma das aplicações de maior viabilidade de uso, residencial ou industrialmente. Estes sistemas com coletores, entretanto, são ainda relativamente caros e por isto inacessíveis à maior parte da população. Por exemplo, para uma residência com quatro pessoas o custo ficava em torno de R$ 3.000,00 em 2007.

Os aquecedores solares domésticos, largamente empregados na atualidade para produção de energia térmica solar a baixas temperaturas, têm sido objeto de várias pesquisas e estudos desde a década de 1950.

Utilizar um aquecedor solar em sua casa pode significar uma economia de até 50% da energia elétrica.

Vejam os vídeos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário