terça-feira, 7 de maio de 2013

Humor: Revista Brasileira de Picaretologia Química - VOL.2



EDITORIAL

ESCLARECIMENTO AOS LEITORES: PICARETA X PICARETÓLOGO

No bojo do sucesso do lançamento do primeiro número da Rev. Bras. Pic. Quim., surgiu uma dúvida nos neófitos. Muitos, ao serem questionados, ainda não sabem a diferença entre picaretólogo e picareta. Como essa dúvida em algumas mentes menos ilustradas, vamos às definições:

Picaretólogo é um estudioso da picaretologia. Portanto ele é profundo conhecedor do assunto, só que se manifesta de uma forma muito heterodoxa, não linear. De mente ativa e sagaz, com cursos nas áreas de
trocadilhos e quebra-cabeças, o picaretólogo procura observar os fatos cotidianos partindo de um paradigma novo, num processo de recostura das estruturas científicas e sociais.

Picareta é aquele que não sabe nada sobre um determinado assunto, mas mesmo assim se arrisca a discuti-lo. Ou pior ainda, o picareta acha que entende de um determinado assunto. O assunto menos conhecido por parte dos picaretas é, pasmem, a picaretologia! A mente dos picaretas trabalha de forma muito lenta, custando a entender o que acontece à sua volta. Muitas vezes se julgam o centro do universo (picaretocentrismo) e acham que tudo que se fala, se pergunta ou se comenta só está acontecendo por sua causa. O pior picareta é aquele que nem sabe usar uma picareta!

Veja muiti mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário