quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Batalha Naval" como atividade lúdica aplicada ao ensino de química


A procura por métodos de ensino que sejam mais atrativas aos alunos
está em constante alerta pela área educacional, principalmente
nesta época digital, com fácil acesso a internet e outras mídias.

Uma das formas de despertar o interesse do educando é através da 
utilização de atividades lúdicas como ferramenta no processo
ensino-aprendizagem, que poderá ajudar na busca por novos 
conhecimentos.

O lúdico proporciona interações sinceras e construtivas, a nível cognitivo
com o conhecimento, principalmente para jovens em idade escolar, que
podem passar a trabalhar em equipe em discutir e aceitar idéias de seus 
colegas.

As atividades lúdicas podem assim, educar e preparar o aluno para atuar
na sua realidade tanto em grupo, como individualmente, e o que
é mais importante, de maneira prazerosa.

Os jogos lúdicos podem ter como objetivo exigir dos alunos a resolução
de exercícios em sala de aula, dinamizar as aulas e aumentar o interesse
pela disciplina de Química. 

O objetivo deste trabalho foi utilizar o jogo "batalha naval" adaptado como
uma atividade lúdica envolvendo conceitos de Química Orgânica para um
processo de ensino avaliativo e de aprendizagem.

Veja/leia e saiba mais em:
http://www.sbpcnet.org.br/livro/62ra/resumos/resumos/2931.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário